31.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Goiás atualiza Painel Covid-19 com taxa de internações e óbitos de vacinados, esquema incompleto e não vacinados

Adolescentes e crianças ainda não foram inclusas na análise, já que a imunização destes grupos começou a menos tempo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A partir de agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás passa a apresentar números de internações e óbitos entre a população não vacinada, com esquema vacinal incompleto e quem já tomou a dose de reforço contra a Covid-19. Na avaliação da pasta, os não vacinados estão muito mais desprotegidos.

Os novos dados estão divididos em dois grupos: acima de 60 anos e de 18 a 59 anos. O cálculo é feito da seguinte forma: na cor verde, os que receberam esquema primário mais a dose de reforço; na cor amarela, quem recebeu duas doses; e na cor vermelha, quem recebeu uma ou nenhuma dose contra o coronavírus.

Dados

Para as pessoas com mais de 60 anos, a taxa de internação para não vacinados é de 703,92 quando não vacinados ou com uma só dose. Já entre os que estão com a dose de reforço, são 38,72 a cada 100 mil e 97,51 com esquema primário (duas doses). Ainda nesta faixa etária, em relação a óbitos, a taxa é de 431,08 entre não vacinado ou com uma só dose. 62,29 no esquema primário e 17,17 para 100 mil.

Já para aqueles com 18 a 59 anos, as mortes atingem 0,28 a cada 100 mil quando imunizados com o reforço, 1,65 com o esquema primário e 3,74 no caso de não vacinados ou com uma dose apenas. Em relação às internações, são 2,09 a cada 100 mil que tomaram o reforço, 6,33 se com esquema primário e 13,10 se nenhuma ou só com uma.

“É a informação correta. Estamos em um momento de muita fake news, então quem quiser a informação correta com base nos dados de Goiás poderá acessar o painel. A ideia é mostrar os dados mais próximos da realidade. A informação correta faz a pessoa tomar a decisão certa”, disse Flúvia Amorim, superintendente de vigilância em Saúde.

Adolescentes e crianças ainda não foram inclusas na análise, já que a imunização destes grupos começou a menos tempo. Os novos dados são referentes aos últimos 28 dias e serão atualizados toda quarta-feira. Além disso, segundo o painel, cerca de 1 milhão de pessoas em Goiás não tomaram nenhuma dose e 750 mil estão com a segunda em atraso. Quase 2 milhões de pessoas estão sem a dose de reforço.


Leia mais: Com presença de ministro, Senador Canedo inaugura complexo esportivo em parceria com o governo federal

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -