Goiânia recebe a 1º edição do Parada Beer – Festival de Cervejas Especiais

0
Divulgação

Goiânia recebe hoje, 17, e amanhã, 18 de maio, a primeira edição do Parada Beer – Festival de Cervejas Especiais.

São mais de 30 tipos de chopps nacionais e internacionais, entre eles o Guinnes, uma marca consagrada mundialmente, que estará presente pela primeira vez em um festival no Estado de Goiás.

A sunset cervejeira, como denominam os organizadores, será realizada em uma localização privilegiada, o Comfort Suítes Flamboyant.

Quem vai animar a festa?                 

 A animação fica por conta de Djs convidados, a banda Heróis de Botequim e diversas outras atrações. Um dos organizadores do Festival, o empresário e consultor, Thiago Franco, ressalta que a ideia é proporcionar uma experiência cervejeira para o público que não é do meio, mas tem vontade de conhecer e experimentar.

Mercado para expansão

Thiago ainda lembra que Goiás está muito bem posicionado, “em sexto lugar em quantidade de cervejarias e tem grande expectativa de crescimento principalmente pelo clima e localização”. Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) mostram que em dez anos o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias, fora as que não possuem registro. Em 2018, por exemplo, cerca de 185 novas fábricas foram registradas, um crescimento de 35% no ramo.

Fórum Abracerva

Durante o Festival, será realizado ainda um fórum da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, discutindo as principais tendências de mercado. A Abracerva é uma entidade que reúne as cervejarias, cervejarias ciganas, sommeliers, fornecedores, pontos de venda e apoiadores da cerveja artesanal. Fundada em 2013, tem um histórico de lutas e vitórias pela cerveja Artesanal Independente. Tem trabalhado, por exemplo, para a aprovação de medidas que desonerem as cervejarias artesanais independentes.

Ouça a entrevista com o organizador do Festival, empresário e consultor Thiago Franco.