22.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, maio 2024
- Anúncio -

Goiânia lança o “Movimento Um Novo Ciclo” pela dignidade menstrual, nesta segunda

O objetivo é reivindicar também diminuição nos impostos desses produtos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia (SMDHPA), em parceria com o Colégio Arena e a Promillus, lança nesta segunda-feira (11) o Movimento Um Novo Ciclo.

De acordo com a pasta, o objetivo é de mobilizar a comunidade, pessoas jurídicas, organizações não governamentais e entidades públicas federais, estaduais e municipais em defesa da dignidade e contra os estigmas sociais da menstruação.

Este movimento tem caráter on-line, por meio da promoção de conteúdos informativos e viabilização de parcerias, e off-line, com a organização e viabilização de diversos pontos de coleta para doações de absorventes e coletores.

Iniciada em agosto pela secretaria com o intento de mitigar os impactos da pobreza menstrual, a Campanha de Dignidade Menstrual tem esse viés de implantar políticas públicas e redução de impostos sobre absorventes e coletores a nível nacional.

Hoje, no Brasil, a tributação desses produtos é bastante elevada, assim causa o forte impacto no preço final e afeta mais as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária de Direitos Humanos, doutora Cristina, a ação tem grande relevância para ajudar essas pessoas.

“O Movimento Um Novo Ciclo Começa é um importante para a construção de caminhos e políticas que contemplem todas as pessoas que menstruam. Além disso, refletem uma demanda social que já foi pautada no Conselho Nacional de Direitos Humanos como prioridade no final do ano de 2020”, pontua a secretária.

A ação espera articular parceiros em nível local, regional e nacional para a arrecadação de itens de higiene menstrual e promoção da temática da dignidade neste cenário. Há o convite para que escolas, supermercados, drogarias, hotéis, restaurantes, entre outras organizações e setores estão convidados a firmar um pacto pela dignidade menstrual.

As pessoas podem ajudar e ter acesso a mais informações nos perfis nas redes sociais “@movumnovociclo”, no Instagram.


Leia mais: Homem é preso ao se passar por funcionário do Incra para vender terras em Rubiataba

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -