Goiânia em Cena começa nesta quarta-feira, 16

0
Serão nove dias de espetáculos cênicos de produção local, nacional e internacional apresentados em diversos locais da cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O 17º Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena começa nesta quarta-feira, 16, na capital. A programação vai até o dia 24 de outubro e faz parte da programação do aniversário de 86 anos de Goiânia. Serão nove dias de espetáculos cênicos de produção local, nacional e internacional apresentados em diversos locais da cidade, além de oficinas, rodas de conversas e performances.

Para participar da programação, basta trocar um livro literário por um ingresso.

Neste ano, o tema do festival é “[Re]existências Poéticas”. De acordo com a direção do evento, o festival vai trazer atrações que compõem uma programação antenada com a contemporaneidade.

Estão previstas a apresentação de peças nacionais, internacionais e produções goianas. Além disso, com o objetivo de incentivar a troca de experiências e desenvolvimento dos profissionais da área, o Goiânia em Cena promove além dos espetáculos, rodas de conversa e oficinas.

“Mais uma vez, estamos promovendo, incentivando e valorizando a cultura. Este festival, em especial, traz atrações de fora, nacionais e internacionais, além das maravilhosas produções goianas”, comentou o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno. “Serão nove dias de teatro, de arte para o nosso povo goianiense. E de forma gratuita”.

Leia mais:

Mutirão da Prefeitura atende bairros da Região Noroeste