21.8 C
Goiânia
terça-feira, 23, abril 2024
- Anúncio -

Goiânia: começa o pré-cadastro para matrículas 2020 da rede municipal de ensino

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Começou hoje, 1°, o período de pré-cadastro para a solicitação de vagas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia. Ele pode ser feito através do site da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) onde os pais e responsáveis devem cadastrar informações pessoais da criança e da família.

Segundo a Prefeitura, a antecipação desta etapa visa facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema. O link para realizar a pré-matrícula pode ser acessado aqui.

As matrículas na rede municipal de ensino têm início no dia 3 de dezembro para Ensino Fundamental (escolas) e, no dia 17, para a Educação Infantil. Elas só podem ser feitas de forma online, por meio do site da Prefeitura de Goiânia ou do site da SME.

Na primeira parte do processo no site é necessário a inserção dos dados do candidato a aluno. Será obrigatório conter o número de CPF da criança, nome completo, número do NIS (somente para quem é beneficiário do Bolsa Família), sexo, se possui alguma necessidade especial, se é gêmeo e data de nascimento (é importante colocar de acordo com a certidão de nascimento, pois o dado influencia diretamente na oferta de vagas).

A segunda parte é a inserção de dados do responsável, que deverá conter CPF, nome completo, qual membro da família (pai, mãe, avó, etc), data de nascimento, número do NIS (caso possuir Bolsa Família), dois números de telefone, com DDD 62, e endereço completo.

Em caso de pais menores de idade, o cadastro deverá ser efetuado pelo responsável dos pais. A terceira e última parte, vem os dados socioeconômicos, devendo conter a quantidade de membros da família que moram na casa, quantos membros possuem renda, qual a renda total da família, qual o tipo de moradia (aluguel, própria, financiada, emprestada) e o bairro.

Mudanças

Outras duas mudanças nas matrículas 2020 foram anunciadas pelo Paço Municipal: a obrigatoriedade do número de CPF da própria criança para a solicitação de vagas, transferências e renovação de matrículas e a destinação de 40% das vagas de Educação Infantil para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI). Portadores do Bolsa Família tem 20% das vagas e o restante dos 40% são para a população geral.

Leia mais:

Goiânia amplia o número de vagas na Educação

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -