Goiânia bate o Vitória-ES e chega ao G-4 do Grupo A-5

O gol do galo saiu no final do segundo tempo em uma cobrança de falta

0
Danillo Ribeiro comemora o gol da vitória alvinegra. Imagem: Heber Gomes / AGIF

O Goiânia venceu o Vitória-ES por 1 a 0 pela 7ª rodada, da primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do jogo foi assinalado pelo lateral esquerdo Danillo Ribeiro.

Com a vitória, o Goiânia saiu da oitava para a quarta colocação no Grupo A-5, com 9 pontos. O time alvinegro alcançou a mesma pontuação do Águia Negra-MS, mas supera o time sul-mato-grossenses no saldo de gols.

O galo volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o mesmo vitória no Estádio Salvador Costa na capital capixaba.

O jogo

O Goiânia não fez uma boa partida. No primeiro tempo sofreu com as jogadas do Vitória pelo lado direito de sua defesa. Em uma delas, a bola sobrou limpa para João Denoni, mas ele acabou finalizando em cima do volante Anthony.

Os goianos deram o troco com o atacante Bruno Santos. Em um chute cruzado da entrada da pequena área, ele obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o Goiânia conseguia controlar as investidas do Vitória, mas não criava grandes oportunidades de gol. O técnico Edson Júnior fez algumas mexidas no ataque, mas também não surtiram efeito no desempenho da equipe.

O único gol do jogo surgiu aos 39 minutos da segunda etapa. Danillo Ribeiro cobrou falta da intermediária. A bola desviou e enganou o goleiro Paulo Henrique.