Goiás empata com Botafogo e chega a sete jogos sem vitória no Brasileirão

0
Imagem: Thiago Ribeiro /AGIF

Botafogo e Goiás ficaram no empate sem gols, nesta segunda-feira,19, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Engenhão. O verdão acumulou, com isso, sete partidas seguidas sem vencer.  Com o resultado, os cariocas ocupam a 14ª posição, com 19 pontos. Enquanto o Esmeraldino segue na lanterna, com 11 pontos e dois jogos a menos.

O Goiás encara o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. Já o Botafogo só volta a atuar pelo Brasileiro no dia 31 de outubro, contra o Ceará, no Nilton Santos.

O jogo

O Botafogo dominou as ações desde os primeiros minutos. As tentativas do Alvinegro começaram em arremate de Rafael Foster, aos dois minutos. Na sequência, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Kevin e mandou com perigo por cima da meta adversária. 

A primeira boa chance aconteceu aos 17 minutos. Rhuan fez boa jogada e cruzou, mas viu a zaga do Goiás afastar no pé de Honda. O japonês chutou para grande defesa de Tadeu.

O goleiro esmeraldino ainda precisou trabalhar em outros três lances: aos 24, em mais uma finalização de Pedro Raul, aos 28, em chute de Rhuan e, aos 40, após batida de Caio Alexandre. Do outro lado, os visitantes chegaram com Daniel Bessa, aos 27, e Shaylon, aos 40, nas duas oportunidades Diego Cavalieri evitou o gol.

Na etapa complementar, os donos da casa, tiveram a mesma pegada da etapa inicial e assustou antes mesmo do primeiro minuto. Pedro Raul recebeu passe de Honda e arriscou o chute, que passou tirando tinta da trave adversária. Dessa vez a resposta do Verdão foi imediata e no minuto seguinte Vinícius parou em nova defesa de Cavalieri. 

Na parte final, os alvinegros tentaram esboçar uma pressão, mas pouco incomodaram Tadeu. O Goiás conseguiu se segurar para sair de campo com mais um ponto.