21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Gestantes de Aparecida de Goiânia são beneficiadas com kits mini berços e enxovais

O projeto ‘Caixa Amor a Bordo’ visa humanizar as gestantes e seus filhos, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (SEMAS), realizou nesta sexta-feira (03), o lançamento do projeto ‘Caixa Amor a Bordo’. A iniciativa consiste na distribuição de mil minis berços e kits de enxoval com itens de vestuário, higiene e cuidados pessoais de bebê, às gestantes em vulnerabilidade social que são atendidas pelas unidades de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

A maior parte das entregas ocorreram no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e o restante dos kits serão encaminhados ao Centro de Saúde e Maternidade Marlene Teixeira. O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, é humanizar as gestantes e seus filhos, em especial aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.

As caixas foram projetadas para o sono seguro do bebê. Dentro da caixa contém um colchonete, fraldas de pano, roupinhas de algodão, manta, lençol, cueiro, toalha, meia, mamadeira, entre outros. “Esse projeto foi inspirado em uma iniciativa de sucesso implantada na Finlândia com a finalidade de proporcionar qualidade a este momento tão marcante nas vidas de uma família, que é a chegada do bebê”, pontuou a secretária.

As mil gestantes selecionadas nesta primeira edição estão com 28 semanas ou mais, e realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade. As mães foram divididas em dois grupos, de 500 gestantes cada, para receberem os kits. Uma parte recebeu pela manhã e a outra no final da tarde.

Leia mais: Prefeito diz que pavimentação da Anhanguera continua apesar de suspensão de contrato com ônibus elétrico

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -