30.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Prefeito diz que pavimentação da Anhanguera continua apesar de suspensão de contrato com ônibus elétrico

Os trabalhos serão possíveis devido a um acordo entre os poderes municipal e estadual. A pavimentação está prevista para iniciar ainda em junho de 2022

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em entrevista à Bandeirantes, nesta sexta-feira (3), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), negou qualquer interferência no cronograma dos trabalhos da prefeitura referentes à pavimentação do Eixo Anhanguera.

O gestor foi questionado acerca desse tema após a suspensão do contrato de aluguel dos ônibus elétricos que iriam atender a linha do Eixo Anhanguera, na capital. A suspensão veio por decisão do conselheiro Helder Valin. O contrato seria assinado no próximo dia 6 de junho. Ainda de acordo com Rogério, o serviço deve ocorrer normalmente.

“Nós temos uma data e uma ordem cronológica já enviado inclusive para o Ministério Público com as datas que iremos iniciar e encerrar essa obra. Os ônibus que o governo comprar ou deixar de comprar não influencia na questão que nós temos de cumprir o cronograma de obras no Eixo Anhanguera”, sublinhou.

Os trabalhos serão possíveis devido a um acordo entre os poderes municipal e estadual. A pavimentação está prevista para iniciar ainda em junho de 2022.

Ainda de acordo com o Paço, há previsão de que a partir de agosto de 2023, o cronograma avance para uma reforma mais ampla da via, inclusive com semaforização de toda avenida, que recebe essa linha — uma das mais importantes e que transporta milhares de pessoas diariamente.  

Segundo a prefeitura de Goiânia, o município deve gastar mais de R$ 100 milhões em toda a obra. O prefeito informou também que a partir de agosto de 2022 as manutenções permanentes começam a ser realizadas sempre aos cuidados da Secretaria de Infraestrutura.

Rogério Cruz respondeu — durante a entrevista — aos questionamentos de ouvintes sobre, por exemplo, serviços realizados por algumas secretarias de Goiânia. Cruz também apontou uma data para a entrega do Viaduto da Perimetral Norte.

“Agora estamos nos preparando para 9 de junho entregarmos o Viaduto da Perimetral Norte com a Goiás Norte. Esse viaduto é muito importante para aquela região, para a cidade, porque vai fluiz o trânsito para quem entra na cidade pela região norte e esse viaduto trará uma grande mobilidade para a cidade”, pontuou.


Leia mais: Avenida T-9 será interditada das 14h às 16h, nesta sexta-feira (3), para reconstituição de acidente

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -