O Vila Nova entra em campo nessa sexta-feira (28) para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, contra o Botafogo-RJ. Recém-promovido ao cargo de diretor de futebol, o ex-atacante colorado Frontini avalia o planejamento do clube para a disputa do campeonato nacional e rechaça que a perda do título do Goianão tenha balançado as convicções do clube:
“Nosso planejamento para a Série B já estava traçado há muito tempo, então o que aconteceu na final do Goianão não altera em nada o que estávamos trabalhando para a Série B. O clube não vai mudar seu raciocínio de trabalho. Escolhemos jogadores que entendemos que nos ajudarão e vamos com o intuito de primeiro garantir os 45 pontos para a permanência e depois ver quais objetivos se apresentam para a gente na competição”.
O diretor volta a bater na tecla de que para sonhar mais alto, é preciso garantir o primeiro objetivo na competição. De acordo com ele, sonhar é possível desde que não atrapalhe a busca pela permanência na Segunda Divisão:
“Para um time que vem da Série C o mais importante é entender a nova realidade do campeonato e garantir a sua permanência. Vamos fazer o possível para brigar pela melhor colocação possível. Sonhar com a Série A é possível, mas primeiro vamos pensar na nossa realidade e garantir a permanência”, finaliza.
O diretor não rechaça ainda novas contratações durante a Série B, apesar de se dizer satisfeitos com os nomes que já foram anunciados até aqui. Após o Campeonato Goiano foram oficializados pelo Tigrão os zagueiro Ricardo e Renato, o atacante Cardoso, os três ex-Aparecidense, os atacantes Deivid, vindo da Inter-SP e Fernandinho, ex- Santo André, além de Guilherme Bazílio, ex-Juventus-SP e o lateral direito Danilo Belão, chegando da Caldense-MG.
Leia mais: Goiás acerta com Apodi, experiente lateral direito para a Série B