Fora de casa, Goiás empata sem gols com o Brasiliense

0
Imagem: Rosiron Rodrigues/GEC

Ficou para a volta! Na tarde desta quarta-feira (14), Brasiliense e Goiás ficaram frente a frente pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Verde. No Serejão, em Brasília, os times ficaram no empate sem gols. O segundo e último confronto será no próximo dia 21, na Serrinha em Goiânia. 

O jogo

Brasiliense e Goiás fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Querendo a vitória como mandante, o Jacaré controlou a posse de bola e teve boa chance para abrir o placar, aos 36 minutos. Romarinho encontrou Edno dentro da pequena área, que soltou a bomba e viu Rangel fazer grande defesa para evitar o gol. Do outro lado, o Goiás buscou os contra-ataques, mas não conseguiu assustar a defesa brasiliense.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação, mas tanto a trave quanto os goleiros impediram a rede de balançar. Logo aos oito minutos, Rangel salvou o Esmeraldino em duas oportunidades. Na primeira tentativa, Edno cobrou falta e parou mais uma vez nas mãos do goleiro.

 Na sequência, Jobson pegou o rebote e também esbarrou no arqueiro alviverde. Cinco minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar com o camisa 9 e de novo Rangel apareceu bem debaixo das traves. Quando o Brasiliense finalmente passou pelo goleiro, a trave evitou o gol após boa cabeçada de Romarinho, aos 19.

Já na marca dos 25 da etapa complementar, o Goiás enfim chegou com perigo. Renatinho tentou o gol olímpico, mas foi a vez de Edmar Sucuri brilhar para salvar o Jacaré. No minuto seguinte, a cena se repetiu. Renatinho bateu escanteio direto para a meta e novamente Sucuri fez a defesa.

 Aos 33, o camisa 10 esmeraldino teve mais uma chance, mas dessa vez esbarrou na falta de pontaria. Tentando um suspiro final, o Jacaré voltou ao ataque aos 38 minutos. China cobrou falta buscando o ângulo, Rangel se esticou e mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Elcarlos testou firme e o arqueiro fechou o gol para garantir o empate.