Fora de casa, Atlético vence o Itumbiara e segue invicto no Goiano

0
Foto: Reprodução/FGF TV

O Atlético-GO sobrou em campo e venceu o Itumbiara em jogo nesta quinta-feira, no estádio JK, em Itumbiara, pela quinta rodada do Campeonato Goiano. Zé Roberto e Janderson, no primeiro tempo, e Roberson, na etapa final, marcaram os gols do Dragão, que mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano.

Com a vitória o Atlético segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos. O Dragão se mantém como o melhor ataque da competição com 11 gols, além de ter também a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido. Já o Itumbiara caiu para a 4ª colocação, com 4 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (4), desta vez no Antônio Accioly.

O jogo

O Atlético começou a partida assim como os últimos jogos, com muita posse de bola e atacando o adversário. O Dragão tentava algumas finalizações de longa distância, mas nenhuma sem levar perigo ao gol do goleiro Rafael. A melhor chance foi aos 23 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Zé Roberto que fez o giro, mas a zaga tirou em cima da linha.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado sem gols, o Dragão mostrou sua força ofensiva. Aos 43, Danilo Gomes chegou pela direita e cruzou na medida para Zé Roberto só empurrar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Janderson foi lançado e na cara do gol, o atacante não desperdiçou, e fez o segundo gol do time campineiro.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. O Atlético traçava a sua proposta, e o Itumbiara não conseguia ameaçar o gol defendido pelo estreante Fernando Miguel. Aos dois minutos, Willian Maranhão tentou outra vez de fora da área, mas chutou fraco e facilitou a intervenção do goleiro Rafael. Aos cinco, o Dragão não ampliou por um detalhe, pois Danilo Gomes não conseguiu completar um cruzamento com precisão. Aos 13, foi a vez de João Paulo ter a sua chance, mas a bola teimou em não entrar.

Aos poucos, os dois times passaram a diminuir a velocidade do confronto conforme o tempo foi passando e o resultado parecia assegurado. No final, aos 42 minutos, ainda deu tempo de Roberson completar de cabeça um lançamento e fazer 3 a 0. No último lance, o estreante Arthur Gomes cabeceou bem e quase fez o quarto, mas Rafael operou um milagre na pequena área. De qualquer forma, o Atlético-GO garantiu mais três pontos no Goianão de 2021.