Flexibilização: COE libera uso de piscinas em clubes, pousadas e hotéis

Os clubes, pousadas e hotéis deverão seguir os protocolos já vigentes como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

0
Flexibilizações COE Goiânia
Os clubes, pousadas e hotéis deverão seguir os protocolos já vigentes como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. (Foto: Reprodução)

Em reunião semanal nesta segunda-feira (09) o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE) de Goiânia deliberou novas flexibilizações na capital. Piscinas em clubes, pousadas e hotéis podem ser reabertas, como já ocorre nos condomínios residenciais.

Os clubes, pousadas e hotéis deverão seguir os protocolos já vigentes como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Além disso, o COE também libera a presença de crianças menores de 12 anos, de pessoas acima de 60 anos ou com comorbidades em eventos sociais. Até então havia restrição a esse grupo.

A ressalva é que sejam seguidos os protocolos sanitários vigentes, como por exemplo, ocupação de no máximo 30% da capacidade do estabelecimento, proibição de pista de dança e quando existir brinquedoteca deverão seguir os protocolos de pares e restaurantes. A cada semana, o COE tem deliberado por novas flexibilizações.

Superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, sobre a reunião do Coe Municipal desta segunda-feira (09).

Leia mais: Anvisa interrompe estudos da Coronavac; Butantan diz que recebeu notícia com estranheza