29.7 C
Goiânia
sexta-feira, 3, dezembro 2021
- Anúncio -

Fernando Miguel é apresentado no Atlético-GO e fala sobre saída do Vasco

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Fernando Miguel foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (29), pelo Atlético-GO. Emprestado pelo Vasco até o fim de 2021,o veterano goleiro, de 36 anos, apesar de ter vínculo com o time carioca por mais dois anos, teve sua saída adiantada do clube por conta da relação desgastada nos bastidores, especialmente depois do quarto rebaixamento da equipe carioca à Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de apresentação de hoje, ele contou que precisava fazer uma reflexão profissional e afirmou que terá de provar seu valor em campo, com boas atuações.

“Vivi três anos no Vasco, que tem desgastado todos os que se envolvem no processo do clube, por muita coisa que vem acontecendo lá com o passar do tempo. Avaliamos que o melhor seria dar uma pausa nessa história. O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar a queda), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade e lealdade de chegar a um denominador”, explicou o jogador.

O Atlético Goianiense assegurou uma vaga na fase de grupos da Sul-Americana. O rubro-negro não disputava a competição internacional desde 2012, mas Fernando Miguel estava na última edição, pelo Vasco da Gama. O arqueiro esteve nos confrontos contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, e Caracas, da Venezuela. Quando a equipe carioca foi eliminada pelo Defensa Y Justicia, da Argentina, o goleiro não atuou pois havia testado positivo para o Covid-19. O experiente jogador que chega para suceder Jean, o acompanhou no início da carreira.

“Eu vi o Jean ‘nascendo’ no Bahia, quando eu jogava no Vitória, éramos rivais e já se via o grande potencial e desenvolvimento que ele estava atingindo. Não foi novidade ver o que ele fez na temporada passada aqui no Atlético Goianiense, mas acredito que isso faça parte da construção do clube”, destacou Fernando Miguel em sua chegada.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -