Feirão online de renegociação de dívidas começa hoje, 21

0
Feirão é promovido pela CDL em parceria com o SPC Brasil. Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 21, o feirão online de renegociação de dívidas da CDL Goiânia em parceria com o SPC Brasil. As facilidades anunciadas pelo programa vão desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida.

O feirão vai até o dia 15 de dezembro e as negociações poderão ser feitas na própria entidade, desde que a empresa credora seja credenciada ao serviço CDL Cobrança.

As negociações podem ser feitas com bancos, consórcios, operadoras de telefonia e empresas do comércio e do ramo de serviços. 

Para saber as empresas que aderiram ao feirão online basta entrar no site do SPC: www.spcbrasil.org.br/feirao. Também por meio do telefone 4002.4224 e no site da CDL Goiânia (www.cdlgoiania.com.br), o consumidor poderá consultar o CPF e conferir a lista de empresas participantes. 

Online

Para participar do feirão online, o consumidor deverá fazer um cadastro no site www.spcbrasil.org.br/feirao. Após receber a confirmação de autenticidade, ele tem a opção de consultar seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site.

Também será possível acompanhar o andamento da negociação de forma online, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.

Inadimplência

Dados do SPC Brasil mostram que o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

Leia mais:

Duas linhas do transporte coletivo terão acréscimo na região metropolitana de Goiânia