A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta quinta-feira (27) uma operação para alterar a área de montagem de bancas da Feira Hippie, no trecho que compreende a Avenida Goiás e a Avenida Leste-Oeste.
A finalidade com esse remanejamento é desobstruir o acesso ao Terminal Rodoviário, na região Central da capital. Envolvidas neste trabalho estão s Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Planejamento Urbano e Mobilidade.
Secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul explica como será os trabalhos dos feirantes neste novo local.
“A ocupação desse trecho das avenidas tem gerado muitos transtornos tanto para os ônibus que precisam entrar e sair da Rodoviária, quanto para quem trafega nas vias, que tem o retorno bloqueado e precisa se arriscar em acessos improvisados”, disse.
Com essas ações, pontua Magul, cerca de 150 bancas serão realocadas e haverá mais comodidade e segurança aos feirantes e clientes.
“A operação visa assegurar a liberação do espaço que está sendo destinado à montagem das barracas, que tem boas condições de receber os feirantes, e o tráfego nas avenidas Goiás e Leste-Oeste, fundamentais para a mobilidade da cidade ”, destaca.
O secretário ainda explica que de acordo com a portaria 02/2022, que estabelece as regras para a realização da Feira Hippie, a montagem de bancas deve ter início à meia-noite de sexta e o funcionamento está autorizado a partir das 6h.
“Nós já comunicamos a Associação de Feirantes e nossas equipes estarão no local antes da montagem das bancas para orientar os trabalhadores e coordenar a mudança”, acrescentou Magul.
Leia mais: Pesquisa para o Governo de Goiás: Caiado tem 37,1%, Marconi 14,1% e Mendanha 13%