FCO para custeio da máquina está descartado, afirma José Nelto

0
Deputado Federal José Nelto (PODEMOS) em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira, 21, o deputado federal José Nelto (PODEMOS) afirmou que o uso da verba do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para custeio da máquina pública em Goiás está descartado.

A proposta de usar parte do valor, como era pretendido pelo governador Ronaldo Caiado, para o pagamento, inclusive, da folha dos servidores é inconstitucional e não poderia ser alterada por meio de Medida Provisória, como foi aventado.

Ele explica que a mudança nas regras para o uso do fundo deveria ser feita por meio de PEC (Proposta de Emenda Constitucional), e mesmo com o apoio dos parlamentares das regiões nordeste, centro-oeste e da região norte, dificilmente ela seria aprovada.

O deputado acredita que se apresentada uma MP para alterar as regras de empréstimo do fundo caracterizando o uso para o desenvolvimento do estado, como construção de novas rodovias e retomada de obras em hospitais e até escolas de padrão século XXI, talvez ela não seja contestada.

Ouça a entrevista do Deputado Federal, José Nelto (PODEMOS).