23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Fábio Lima sonha jogar sua primeira Copa e revela acompanhar Atlético-GO

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Há seis temporadas defendendo o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Fábio Lima conversou com o repórter Juliano Moreira, das Feras do Esporte, para contar sobre o dia a dia do pais árabe em meio a pandemia de Coronavírus. Naturalizado emiradense, Fábio projeta chegar a seleção nacional e disputar sua primeira Copa.

“Eles me procuraram e eu falei que tinha interesse. O projeto de ir para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 e a Copa da Ásia AFC China 2023. A expectativa do país é muito boa e eles querem reforçar a seleção pra tentar atingir esses objetivos. Tenho sonho de jogar a copa e as eliminatórias já começaram, mas com a pandemia os jogos foram adiados e ninguém sabe quando vai voltar”, conta Fábio.

Relação com o Atlético-GO

Foto: Divulgação / Atlético

Fábio Lima deixou o Icasa-CE para acertar com o Atlético-GO em 2012 e logo foi emprestado ao São Paulo. Em 2013 se transferiu para o Vasco da Gama e depois acertou seu retorno ao Dragão, na tentativa de livrar o time rubro-negro do rebaixamento ao Brasileirão Série C. Sua principal partida pelo clube foi na 37ª rodada, quando marcou três gols na vitória atleticana por 4 a 2 sobre o Oeste, em Itápolis.

Já em 2014, Fábio esteve na campanha vitoriosa no Campeonato Goiano, quando o Atlético se sagrou campeão sendo um dos títulos mais memoráveis da história rubro-negra. O meia revela que mantém contato com o clube goiano.


“Acompanho o Atlético desde que sai em 2014. Não dá pra assistir todos os jogos por conta dos horários que não batem, mas sempre vejo as notícias e falo com companheiros que ainda estão no clube. Conversei por muitas vezes com o Adson [Batista, presidente do Atlético-GO] e também com o Rodrigo Pitta [empresário de futebol] que está sempre em Goiânia. Fiquei muito feliz com o acesso no ano passado, já que era o grande objetivo e foi um acesso justo. O time fez por merecer o campeonato inteiro e seria uma grande injustiça não subir no final”, diz Fábio.

Liga suspensa e toque de recolher


Os Emirados Árabes Unidos têm um total de 4.123 casos confirmados e 22 mortes. A população emiradense é submetida a rígidas regras estabelecidas pelo governo do país. “Estão controlando a movimentação de carros e pessoas. Só podemos sair de casa com permissão do governo. E pra ter a permissão, é necessário fazer um cadastro da ID e do passaporte no site do governo pra poder sair de carro ou a pé”, afirma.

Fábio também lembra que a população árabe está respeitando as regras de isolamento social. “Eles são muito eficientes e a população é muito respeitosa. Os hospitais estão funcionando bem. Como o país é pequeno, estão conseguindo controlar muito bem”, diz.

https://www.instagram.com/p/B60xZETACA7/
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -