Exclusivo: jogador titular do Góias é ‘pego’ no dopping

0
757
Lateral-direito do Goiás Daniel Guedes foi 'pego' no exame anti-doping na partida contra o CSA-AL pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Ilustração)

Segundo informações apuradas pelo repórter do site Rádio Bandeirantes Goiânia Rodrigo Augusto, o lateral-direito do Goiás Daniel Guedes foi ‘pego’ no exame anti-dopping na partida contra o CSA-AL pelo Campeonato Brasileiro.

A informação, segundo o coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes Goiânia/Equipe Feras do Esporte, Bruno Daniel foi confirmada ” por pessoas do proprio Goiás” na noite desta quarta-feira, 26, após o assunto ganhar repercussão em grupos de WhatsApp ligados à torcida do Goiás.

Ainda de acordo com Bruno Daniel, que de forma exclusiva informou o caso, às 23h05, o clube não soube informar qual foi a substância identificada no dopping. O Goiás, segundo Bruno Daniel, poderá em até sete dias apresentar contra prova do exame.

Boletim – Bruno Daniel ao vivo

Ainda de acordo com o jornalista esportivo, a notícia foi “confirmada” e é “verdadeira”. Bruno Daniel ainda destacou que o clube (Goiás) já havia orientado seus atletas sobre cuidados para casos relacionados ao dopping e que os atletas foram orientados a não consumirem medicamentos por conta própria.

Daniel Guedes, segundo informou Bruno Daniel, poderá ser considerado inocente caso o exame de contra-prova sinalize negativo para uso de substância proibida para alteta de alto rendimento.

Confira nota publicada no site do Goiás:

O atleta Daniel Guedes foi comunicado na manhã da última terça-feira (25), pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que foi encontrada a substância Higenamine, na amostra de sua urina no jogo entre CSA e Goiás E.C., no último dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

O Goiás E.C. colocou à disposição do atleta o seu departamento jurídico, assim como já foi pedida a análise da contra-prova do caso.

Até o presente momento, Daniel Guedes segue com sua rotina normal de treinamentos visando o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Ex-Corinthians, Flamengo e Vasco é contrato pelo Vila Nova

Goiás abre seletiva para futebol feminino