23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Estado de Goiás tem três casos de coronavírus confirmados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta quinta-feira,12, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, divulgou que o Estado tem três casos confirmados do coronavírus.

Os novos casos são uma mulher de 61 anos, que mora em Rio Verde que esteve recentemente na Espanha. O segundo caso do estado também é uma mulher, de 38 anos, que mora na capital, esteve nos Estados Unidos, e a última também de Goiânia, de 31 anos que chegou da Itália recentemente.

 “Elas estão em casa mantendo a quarentena. O serviço de vigilância está acompanhando”, disse o governador. Foi destacado um período de monitoramento dos casos que é de 14 dias.

“O decreto de emergência pode provocar uma certa apreensão nas pessoas. Isso é mais do ponto de vista burocrático se tivermos de cumprir as leis de licitações, se tivermos para comprar um respirador vai demorar em torno de dois meses, se tiver que tomar medidas para outras áreas”, declarou o governador Ronaldo Caiado.  

Casos confirmados


Sobre os três casos já confirmados de coronavírus em Goiás, são mulheres que viajaram para o exterior recentemente. Uma das pacientes tem 61 anos, mora em Rio Verde e esteve na Espanha. As outras duas, de 31 e 38 anos, são de Goiânia, e estiveram nos Estados Unidos e Itália, respectivamente. Segundo a SES-GO, todas passam bem e estão em isolamento em casa durante o período de quarentena.

Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus. Desde dezembro do ano passado, a doença já se alastrou por mais de 119 países. Até o momento, são cerca de 125 mil casos confirmados, com mais de 4,6 mil óbitos. No Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira, são 77 casos confirmados e 1.422 suspeitos. Outros 1.163 foram descartados após exames.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -