“Tem que definir se é caiadista ou marconista”, diz deputado sobre presidente da Alego

0
Delegado Humberto Teófilo (PSL) cobra posicionamento deputados (Foto: reprodução/Alego)

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta terça-feira,6, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo, do PSL, disse que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, do PSB, deve decidir de que lado está.

“O presidente da casa tem que definir se ele é base ou oposição. Ele tem que definir se ele é marconista ou caiadista. Agora, o que ele não pode é ficar em cima do muro”, disparou durante entrevista ao Jornal Bandeirantes com Altair Tavares e Rosane Kotoski.

Humberto Teófilo cobrou posicionamento do presidente do Legislativo após ser questionado, entre outros assuntos, se apenas os deputados da base governista de Ronaldo Caiado (Dem) serão beneficiados com a liberação de emedas parlamentares.

OUÇA ENTREVISTA COMPLETA DE HUMBERTO TEÓFILO À RÁDIO BANDEIRANTES GOIÂNIA

O jornalista Altair Tavares apontou durante o questionamento que teria sido atribuída ao presidente Lissauer Vieira declarações de que não aceitaria liberação de emedas apenas para deputados governistas.

“Se o presidente falou isso ai, ele foi muito ruim nas suas palavras. Os deputados da oposição …o que acontece … eles querem tumultuar quanto pior melhor. Os deputados da base… acredito que sim que têm que receber as emendas”, disse Humberto Teófilo.

Ainda de acordo com Teófilo, o governador Caiado sinalizou que irá liberar emedas para os deputados da base. “O valor não ficou acordado, mas o governador vai sim atender aos deputados da base, liberando emendas que já estão – salvo engano – disponíveis”, apontou sobre emendas.

Humberto Teófilo pontou ainda que os deputados novatos também irão receber as emedas.

Aproximação

Na última segunda-feira,5, Ronaldo Caiado se reuniu com 18 deputados que teoricamente estão na base governista na Assembleia Legislativa. O governador se comprometeu a atender os parlamentares todas as segundas-feiras pela manhã para ouvir reivindicações e discutir projetos.

“Eu acredito que nesta reunião cada um pode expressar alguns pontos de insatisfações. A base, neste primeiro semestre conseguiu votar e aprovar todos os projetos do governo”, comentou Teófilo.

Ainda de acordo com Teófilo, a reunião serviu para “aparar” algumas arestas entre Poder Legislativo e Poder Executivo. Com a prometida aproximação entre o governador e a base na Alego, o deputado aponta que os parlamentares devem decidir se estão contra ou a favor de Ronaldo Caiado.

“Não tenho dúvidas de que foi uma ideia excepcional. O governador Ronaldo Caiado está de parabéns”, completou sobre a reunião e os próximos encontros que serão realizados com objetivo de aproximar os poderes.

 “Falei bem claro na reunião: quem for base é base, que é oposição é oposição” destacou o Teófilo.

Vice-líder de Ronaldo Caiado

Humberto Teófilo confirmou à Bandeirantes Goiânia que o governador Ronaldo Caiado decidirá nos próximos dias quem será o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa. O líder do governo Bruno Peixoto (MDB) ganhará um auxiliar para defender os interesses do governo na Casa.

Fidelidade

Humberto Teófilo ainda deixou claro que “acredita” no governo caiado e que irá “defender” a gestão de Ronaldo Caiado e suas “bandeiras” que são “transparência e moralidade”.