21.8 C
Goiânia
quinta-feira, 3, abril 2025
- Anúncio -

Empresário suspeito de golpe milionário contra produtores rurais se apresenta à Justiça em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O corretor de grãos e empresário do agronegócio em Rio Verde, Vinícius Martini de Mello, suspeito de aplicar golpes que somam aproximadamente R$ 400 milhões contra produtores rurais da região, compareceu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em Goiânia, após nove meses de investigação.

A apresentação foi uma das condições para a revogação do pedido de prisão preventiva contra ele. Atualmente, Mello está sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, deve comparecer ao juízo sempre que convocado, já entregou seu passaporte e está proibido de manter contato com envolvidos no caso ou acessar dados da empresa.

Uma magistrada do Tribunal de Justiça revisou o processo, que inicialmente incluía quatro crimes, entre eles o de organização criminosa. No entanto, a juíza decidiu que Mello deve responder apenas pelo crime de estelionato, de forma individual.

O Ministério Público, por sua vez, recorreu da decisão. A promotoria argumenta que a execução do golpe exigiu a participação de outras pessoas, caracterizando uma organização criminosa. Os desembargadores analisarão o recurso.

Mello está sob investigação desde junho do ano passado. Segundo as apurações, ele comercializava grãos de produtores, mas não repassava os valores aos clientes.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia tapa mais de 100 mil buracos nos primeiros três meses de 2025

A defesa do empresário informou que ele já cumpre todas as medidas determinadas pelo Tribunal de Justiça.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -