Educação de Goiânia reforça inclusão de alunos autistas na rede municipal

Data:

Para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), incentiva a comunidade escolar a vestir azul como forma de apoio à causa do autismo.

A iniciativa busca ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar o compromisso com a inclusão dos 2.561 alunos autistas matriculados na rede municipal de ensino.

Desde março, a SME tem promovido ações como:

  • Rodas de conversa;
  • Contação de histórias;
  • Oficinas interativas;
  • Momentos de sensibilização sobre o TEA.

As atividades seguem até novembro, incluindo o Festival Paralímpico, formações e outros projetos voltados ao tema.

A cor azul foi escolhida para representar o autismo em alusão ao mar, que pode ser calmo ou tempestuoso, refletindo as variações no comportamento das pessoas com TEA.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia tapa mais de 100 mil buracos nos primeiros três meses de 2025

Abril Azul

Criada pela ONU, a campanha Abril Azul tem como propósito difundir informações sobre o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão. O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento, de causa genética, que afeta a interação social e a comunicação.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás lança Edital ELEVE para incentivar inovação em empresas lideradas por mulheres

O Governo de Goiás, por meio do Hub Goiás...

Jornalista esportivo Edson Júnior recebe alta da UTI após sofrer AVC em Goiânia

Segundo informações de amigos próximos, a expectativa é que o profissional deixe a unidade de saúde ainda nesta semana

Sétima parcela do IPVA 2026 vence nesta qurta-feira (15) para todos os finais de placa em Goiás

O calendário completo de vencimentos do IPVA e do licenciamento pode ser consultado no portal da Secretaria da Economia de Goiás

Unidades culturais de Goiás oferecem programação gratuita com oficinas, exposições e cinema nas férias de julho

Um dos destaques é o projeto Férias Literárias, realizado na Gibiteca Jorge Braga até o dia 31 de julho