17.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, junho 2024
- Anúncio -

Empresa é interditada por aplicar “golpe da carta contemplada”

Operação da Polícia Civil cumpriu uma série de mandados judiciais em ação conjunta com o Procon Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Goiás, interditou nesta quarta-feira (22) uma empresa investigada por vender falsas cartas contempladas com pequenos prazos para obtenção de veículos em Aparecida de Goiânia.

Na operação, foram cumpridos os mandados judiciais de busca e apreensão após realizadas as fiscalizações administrativas onde encontraram irregularidades que levou ao recolhimento dos materiais de consumação dos crimes.

Os documentos e aparelhos celulares encontrados no local foram apreendidos, ao fim da operação, e a empresa teve suas atividades suspensas.

No chamado “golpe da carta contemplada”, o consumidor vê um anúncio de venda de veículos na internet (Facebook/OLX), entra em contato com a empresa, no qual, após promessas dissimuladas que lhe garantem a aquisição do bem num curto prazo, de forma facilitada, é convencido ardilosamente a pagar quantias a título de compra de “carta de crédito contemplada”. 

Terminado o prazo de obtenção do crédito, sem sucesso ao adquirir o bem buscado, o consumidor entra em contato e solicita o rompimento contratual, descobrindo que, na verdade, foi levado a assinar contrato de cota de consórcio, sendo-lhe recusada a devolução dos valores entregues.

Dezenas de consumidores da região metropolitana de Goiânia já foram alvo deste golpe. Os investigados devem responder por crimes contra as relações de consumo, estelionato e associação criminosa.

A Operação Protectio começou em 2023, já teve mais de 14 etapas, resultando no cumprimento de mais de 20 mandados de busca e apreensão judiciais em residências e empresas e na suspensão das atividades de mais de 15 empresas.

Leia mais: Recursos para multas de trânsito podem ser feitos on-line

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -