Velho conhecido do futebol goiano, tendo passado pelos três times da capital, Atlético, Goiás e Vila Nova, o volante Pedro Bambu vive um momento diferente em sua carreira. Reconhecido por sua potência física e forte poder de marcação, o jogador agora vem conseguindo também balançar às redes para ajudar o Tigrão em jogos decisivos.
Foram 2 gols do volante que foram fundamentais para o Vila Nova. Um diante do Santa Cruz, onde o time conseguiu uma vitória para a classificação às fases finais da Série C de 2020, além de um dos gols no empate contra o Juventude, que acabou culminando na classificação do Vila Nova nas penalidades.
Ele relaciona este fato com a liberdade que vem tendo no esquema de jogo do técnico Wagner Lopes: “Acredito que a liberdade que o professor Wagner nos dá me permitiu marcar mais gols esse ano. É o que ele fala sempre, no ataque devemos ter ousadia com responsabilidade e acredito que estou conseguindo desempenhar isso, com a ajuda dos meus companheiros também”.
Oportunidade boa
Essa pode ser uma arma importante para o Vila Nova que vive a expectativa de confirmar sua vaga na semifinal do Goianão nesta sexta-feira, no jogo da volta diante do Anápolis. O jogo seria no sábado, porém o time anapolino solicitou a mudança devido a seus atletas terem contrato somente até o dia 30 de abril, sexta-feira.
Mesmo tendo vencido a primeira partida por 3×0, Bambu acredita em uma classificação disputada contra o Galo: “Eles virão para cá sabendo da dificuldade que será o jogo e, por isso, temos que estar atentos. Essa semana estamos trabalhando forte, focamos no que temos que fazer na sexta. Com certeza será uma classificação disputada”, avalia.
Vila Nova e Anápolis se enfrentam na sexta-feira (30), às 15h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia mais: Julgamento de Hugo Jorge Bravo e Miguel Figueira será na próxima quinta-feira (29)