28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Senador Canedo desmente boatos sobre ‘kit gay’

Segundo a secretaria, a palestra ocorreu para servidores da pasta, não para alunos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo negou nesta segunda-feira (26) que tenha criado um projeto para apresentar aos estudantes da rede municipal de ensino para debater sobre “kit Gay”, como havia sido divulgado pelas redes sociais.

Algumas pessoas compartilharam um post que viralizou nas redes sociais que insinuava que a secretaria teria criado o projeto com a finalidade de levá-lo aos alunos, no entanto a Semecel explicou que houve uma palestra interna voltada para os servidores, não para alunos.

Leia na íntegra a nota da secretaria.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, esclarece que não existe discussão ou projeto referente à criação ou confecção do chamado “Kit Gay”.

No dia 08 de abril de 2021 a pasta realizou uma palestra interna, cujo tema foi “Cidadania LGBT nas escolas”. O conteúdo não está disponível para os alunos da rede municipal de ensino. A referida palestra teve como objetivo abordar a temática com servidores da pasta, visando a discussão e aprimoramento das ações de combate à homofobia em sala de aula”.

Procurado pela reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, o secretário de Educação, Sidney Pires, não atendeu aos contatos.


Leia mais: CPI da Covid-19: Senado define membros da comissão com Renan Calheiros como relator

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -