Em partida morna, Iporá e Vila Nova ficam no empate; resultado classificou o Vila

O centroavante Pedro Jr. chegou a marcar para o Tigre no início do segundo tempo, mas estava impedido.

0
Iporá e Vila Nova
Debaixo de muito sol na região central de Goiás, Iporá e Vila Nova pouco criaram na partida. (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC)

Jogando debaixo de muito calor na região central do estado, Iporá e Vila Nova ficaram no 0 a 0 em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Goiano 2021. No Estádio Ferreirão, em Iporá, poucas chances foram criadas para ambas as equipes. O centroavante Pedro Jr. chegou a marcar para o Tigre no início do segundo tempo, mas estava impedido. Já o Iporá chegou com menos frequência ao gol de Georgemy.

Com o resultado, o colorado garantiu a classificação para a próxima fase com 14 pontos. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a primeira equipe fora da zona de classificação é o Jaraguá que, tem 7 pontos e não alcança mais o Tigre na classificação. No Grupo B, o líder ainda é a Aparecidense, com 14 pontos. O Camaleão está a frente pelo saldo de gols.

Em terceiro lugar, aparece o Goiás, com 10 pontos. O esmeraldino entra em campo ainda nesta quarta-feira (14), para enfrentar a Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Em quarto, o Goianésia com 10 pontos, em quinto o Jaraguá com 7 e em último e até o momento, rebaixado, o Iporá, também com 7 pontos.

Com bola rolando

Debaixo de muito sol na região central de Goiás, Iporá e Vila Nova pouco criaram na primeira etapa. O Vila foi quem mais assustou com algumas chegadas na área do Lobo Guará. Após a parada técnica, foi o Iporá quem acordou para o jogo e voltou ligado, fazendo o goleiro Georgemy trabalhar em alguns momentos.

Já no segundo tempo, o Vila Nova voltou melhor, criou chances de gol e chegou a balançar as redes com Pedro Jr. que, estava impedido no lance. O centroavante colorado chegou a perder um gol cara a cara com o goleiro Cleriston, antes de ser substituído por Henan.

Próximos confrontos

O próximo confronto do Vila Nova será no domingo (18), contra a Aparecidense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h, em Goiânia. A partida é válida pela 9ª e penúltima rodada da fase de grupos do Goianão 2021. Com o empate e a classificação, o Vila tem mais duas partidas para cumprir tabela e tentar a liderança do Grupo B.

Já o Iporá, também entra em campo pela 9ª rodada do Goianão, porém lutando contra o rebaixamento. O Lobo Guará entra em campo na próxima segunda-feira (19), às 15h30, novamente em casa. O adversário é direto na briga contra o rebaixamento, o Jaraguá.

Ficha Técnica

Campeonato Goiano 2021

Grupo B (7ª rodada)

Iporá 0 x 0 Vila Nova

Data: 14/04/2021

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, Iporá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira (GO)

Auxiliares: Tiago Gomes (GO) e Tiego dos Santos (GO)

Cartões amarelos

Iporá:

Vila Nova: Dudu, Pedro Bambu, Arthur R., Éder

Gols

Iporá:

Vila Nova:

Escalações

Iporá: Cleriston, Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano, Roger, Cesinha, Renato, Maikon Aquino, Elias (Júnior Capixaba), João Lucas (Nando) e Danilo Ribeiro.

Técnico: Everton Antunes

Vila Nova: Georgemy, Celsinho (Marcos Paulo), Rafael Donato, Nilson Jr., Formiga, Dudu (Éder), Pedro Bambu, Arthur R., João Pedro (Alan Mineiro), Thiaguinho (Kelvin) e Pedro Jr (Henan).

Técnico: Wagner Lopes


Leia mais: Atlético goleia o Anápolis e chega a sete vitórias em oito jogos no Goianão 2021