Em partida com confusão e expulsões, Vila Nova estreia com vitória sobre o Jaraguá no Goianão

Pedro Júnior marcou aos 30 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória para o Tigre no OBA.

0
Vila Nova e Jaraguá
A partida teve dois cartões vermelhos e dois amarelos. (Douglas Monteiro / Vila Nova)

Vila Nova e Jaraguá se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na tarde deste domingo (28), pela 1ª rodada do Campeonato Goiano 2021. As duas equipes estão no Grupo B da competição e o resultado foi melhor para o colorado. Apesar da partida tecnicamente fraca, o Vila conseguiu um gol com Pedro Júnior, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Mesmo marcando o gol, o colorado não se impôs sobre o Gavião da Serra em boa parte do jogo. Os visitantes dominaram o início do segundo tempo e tiveram chances de chegar ao gol do estreante goleiro Georgemy, do Vila Nova. Com o vitória, o Tigre está na ponta do grupo, a frente do Jaraguá, de Goiás e Iporá que, tiveram sua partida adiada por más condições do gramado, em Iporá.

A partida também foi marcada por uma confusão aos 30 minutos da etapa final. Pedro Bambu fez falta forte, começou um empurra-empurra, que acabou na expulsão do meia Alan Mineiro e do goleiro do Jaraguá, André. Ao final da partida, o goleiro disse que a equipe do interior foi prejudicada pela arbitragem. “Sempre puxa para o lado dos grandes da capital”, disse o atleta.  

Os demais resultados da rodada foram:

Grupo A

Itumbiara 1 x 1 CRAC

Grêmio Anápolis 3 x 1 Anápolis

Com bola rolando

Após início de partida movimentada, com chances de gol para os dois lados, foi o Vila Nova quem saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. Após lançamento longo de Celsinho, Pedro Júnior saiu na frente do goleiro André e, de cabeça, tocou por cima do arqueiro do Gavião para abrir o placar no OBA.

Já na segunda etapa, até os 20 minutos de jogo, somente o Jaraguá voltou acordado para o jogo. O Gavião apertou e teve chances de abrir o placar. Porém, aos 19 minutos, após falta de Pedro Bambu no meio de campo, formou-se uma confusão generalizada, culminando na expulsão do meia Alan Mineiro e do goleiro André.

Ficha Técnica

Campeonato Goiano 2021

Grupo B – 1ª rodada

Data: 28/02/2021

Horário: 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos (GO) e Edson Antônio (GO)

Cartões amarelos

Vila Nova: Maurinho

Jaraguá: Guilherme, Índio

Cartões vermelhos

Vila Nova: Alan Mineiro

Jaraguá: André

Gols

Vila Nova: Pedro Jr. (30’ 1ºT)

Jaraguá: –

Escalações

Vila Nova: Georgemy, Celsinho, Rafael Donato, Saimon, Willian Formiga (Nilson Júnior); Yuri, Pedro Bambu, Arthur Rezende (Kallyl) e Alan Mineiro; Thiaguinho (Maurinho) e Pedro Júnior (Marcos Paulo)

Técnico: Márcio Fernandes

Jaraguá: André Luiz; Luquinha, Robinho, Matheus e Meneghel (André Oli); Guilherme (Gabriel Félix), índio e Nilsinho; João Paulo (Café), Anderson e Luiz Fernando.

Técnico: Zé Roberto


Leia mais: Partida entre Iporá e Goiás, válida pela abertura do Goianão, é adiada por falta de condições do gramado