23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 10, maio 2024
- Anúncio -

Em nota, empresário detalha entrave com renovação de contrato de Kauan com o Goiás

Linha do tempo revela detalhes dos acontecimentos envolvendo as partes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por Juliano Moreira

No fim da manhã do último sábado (18), o vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, usou o canal oficial do clube no YouTube para fazer um pronunciamento oficial a respeito da situação do meia Kauan, de 17 anos, que tem sido um dos destaques da equipe alviverde neste início de temporada.

Leia mais: Penalidade Máxima: jogador do Vila compromete carreira

Reserva nos últimos dois jogos do Esmeraldino, o jogador foi “devolvido” ao time sub-20 após a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (15), diante do Águia de Marabá. O motivo? Kauan e o Goiás vivem um dilema para renovação do vínculo entre as partes.

De acordo com Harlei Menezes, o atleta foi procurado pela diretoria esmeraldina para prorrogar seu contrato, que vai até 30 de abril de 2024, e se tornar o dono do maior salário para um jogador oriundo da base do clube. Segundo o dirigente, Kauan, sua família e seus empresários teriam aceitado a oferta, restando apenas a assinatura do novo vínculo, que não aconteceu.

Em seu pronunciamento, Harlei Menezes revelou que, após tudo ficar acordado, um segundo empresário de Kauan informou ao Goiás que havia recebido uma proposta de compra dos direitos do atleta e que, portanto, o jogador não aceitaria mais a renovação e pagaria a multa rescisória, para se transferir para outra equipe.

Por fim, Harlei Menezes disse que Kauan não atua mais pelo time profissional e que o Esmeraldino aguarda o pagamento do valor estipulado no contrato para liberar o atleta, que, enquanto não tiver sua situação resolvida, ficará treinando com o elenco sub-20. Caso volte atrás e aceite a proposta alviverde, ele será reintegrado ao grupo treinado por Guto Ferreira.

No fim da noite deste domingo (19), foi a vez do grupo RP4 Football Management, que agencia a carreira de Kauan, emitir uma nota oficial a respeito da situação envolvendo o atleta e o Goiás. Em seu perfil no instagram, a associação, que tem Reinaldo Pitta, empresário do meia, como um dos sócios, fez uma linha do tempo dos acontecimentos envolvendo as partes.

Na nota oficial, a RP4 Football Management informa que o Esmeraldino procurou Kauan para uma renovação. Na sequência, a procura foi de um clube de grande expressão no Brasil, que, inclusive, buscava uma parceria com o próprio Goiás para comprar parte dos direitos do atleta. Em seguida, a empresa afirma que, na proposta feita pelo outro clube, o jogador receberia valores bem acima dos que foram oferecidos pela equipe alviverde.

Após receber a oferta de outro clube pela compra de Kauan, a RP4 Football Management conta que procurou Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás, para colocá-lo a par da situação. Diante de uma negativa por parte do dirigente, o grupo preferiu revelar ao atleta o teor da proposta recebida.

Depois de conversar com Kauan e sua família, a RP4 Football Management diz ter procurado Edminho Pinheiro novamente, que, por força de outros compromissos, não pôde se reunir com os empresários do jogador. Além disso, o grupo revela que o dirigente fez questão de reforçar o posicionamento do Esmeraldino, que exigiu que o meia assinasse um novo vínculo ou que o clube interessado em contar com ele arcasse com o pagamento de sua multa. A nota foi assinada pelo próprio Reinaldo Pitta, um dos representantes do camisa 10.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -