Em comemoração ao aniversário de Goiânia, Iris participa de desfile e agradece goianienses

0
Iris estava acompanhado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a quem agradeceu pela ajuda na sua gestão como prefeito, Foto: Fábio Maurício

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, o tradicional desfile em comemoração ao aniversário de 86 anos da capital na avenida 24 de outubro. Em entrevista coletiva, o prefeito Iris Rezende (MDB) afirmou que no final do próximo ano a capital estará “extremamente agraciada pela ação de toda a sua população abraçada com os poderes públicos”.

Iris estava acompanhado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a quem agradeceu pela ajuda na sua gestão como prefeito. “Quero agradecer ao governador que tem sido um braço direto em todas as questões que levamos a sua apreciação. É um goianiense de primeira linha”, reiterou o prefeito.

Ele também fez questão de agradecer por diversas vezes a população goianense que “vive a cidade com o coração aberto, participando dos mutirões, contribuindo em tudo que a prefeitura e o governo estadual propõe”. Para ele, a cada dia, “Goiânia vai se embelezando, vai se consolidando a cada dia para ser na verdade a cidade mais bonita, mais querida, mais admirada do Brasil”.

“Não podemos nos acomodar. A população do centro pede para reavivarmos a região e já começamos. A população da periferia reclama da falta de unidades da saúde, educação e do asfalto e nós vamos agindo de dia e de noite. Eu posso dizer que ao final do próximo ano Goiânia estará extremamente agraciada pela ação de toda a sua população abraçada com os podres públicos”, arrematou o prefeito.

Críticas

Em relação as críticas recebidas por contas das inúmeras obras que começaram na capital, Iris disse que não se abala foi desde que assumiu o poder “sempre foi um obreiro”. Mas ele reiterou que as construções devem cumprir os prazos estabelecidos: “É natural (as críticas). Isso não me preocupa, não podemos é demorar muito com uma obra. Temos que fazer tudo com a maior urgência possível”.

Segundo o prefeito, a capital continuará a crescer e receber novos projetos todos os dias. “Goiânia cresce, não se estabiliza. Recebe novos projetos em todas as áreas e isso exige da administração uma ação e atenção permanente 24 horas por dia”, finalizou.

Programação

Participaram do desfile membros da Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica Científica, Guarda Civil Metropolitana, SAMU e bandas marciais de escolas municipais e estaduais.

Além do desfile, a programação da festa de aniversário conta com várias atividades culturais como o Festival Internacional Goiânia em Cena, com o espetáculo O Grande Circo Mágico, às 17h, no Teatro Goiânia. Já às 18h, na Praça do Trabalhador, a Orquestra Sinfônica faz a última apresentação do Tributo a Pink Floyd. E às 20h Flôr de Já se apresenta no Mercado da 74. Todos os eventos são gratuitos.

Leia mais:

Goiânia terá Mutirão da Cultura na Praça do Trabalhador

Veja o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de Goiânia