25.8 C
Goiânia
quinta-feira, 23, maio 2024
- Anúncio -

Prefeitura começa a instalar grades de proteção em bocas de leão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Para evitar que as pessoas ou animais caiam nas valas e sejam engolidos pela tubulação durante as fortes chuvas, a Prefeitura de Goiânia está protegendo as chamadas bocas de leão da capital.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), o serviço começou a ser executado na última segunda-feira, dia 21, e a previsão é de continuar até o início de dezembro. A proteção é feita pela prefeitura com a instalação de duas barras de aço CA-50, de 10 mm x 12 mm na largura do dispositivo, impedindo a passagem de objetos maiores.

A Seinfra explicou que a boca de leão é um dispositivo de captação de água da chuva com a função semelhante ao da boca de lobo, porém, com dimensões maiores. Geralmente são construídos em vias com declives mais acentuados, nas proximidades de pontes e bueiros.

Os primeiros locais que receberam a proteção foram as da Avenida 3ª Radial, entre o Setor Pedro Ludovico, e o setor Jardim Santo Antônio. O cronograma prevê a execução da instalação de barras de aço em cerca de 300 mecanismos espalhados pela cidade.

Campanha

Desde o final do mês de setembro, a Rádio Bandeirantes tem realizado a campanha “Adote um Bueiro”, idealizado pela apresentadora Rosane Kotoski. O objetivo é relatar à Seinfra locais em que bueiros, bocas de lobos, galeriais pluviais e bocas de leão estejam causando perigo para a população.

Leia mais:

Em comemoração ao aniversário de Goiânia, Iris participa de desfile e agradece goianienses

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -