O Atlético Goianiense sofreu nos pés de um velho conhecido na noite dessa sexta-feira (05). Jogando partida adiada da 19ª rodada contra o Flamengo, no Maracanã, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×0, com 2 gols de Michael, ex-atacante do arquirrival Goiás.
A próxima partida do Atlético é na próxima quarta-feira (11), contra o Palmeiras, em São Paulo. O time goiano segue na 11ª colocação com 37 pontos conquistados.
DERROTA NO MARACA
O Dragão começou a partida bem. Posturado no sistema defensivo, marcando na altura do circulo central e conseguindo criar muita dificuldade para a troca de passes do Flamengo. Além disso, o time estava ligado nos contra-ataques e quando tinha a bola, controlava bem a partida e conseguia chegar à área adversária.
O Flamengo começou a ter um pouco mais de controle das ações chegando na marca dos 30 minutos. Porém, poucas chances claras de gol foram criadas. A melhor oportunidade saiu de um chute de Bruno Henrique para fora. Ele bateu com curva de fora da área, a bola riscou a trave e assustou Fernando Miguel.
O aumento de volume acabou premiando o Flamengo aos 44. Isla foi à linha de fundo e achou belo passe para a entrada da pequena área. Vivendo fase iluminada, Michael apareceu livre e soltou o pé para colocar a bola no fundo do gol: 1×0. Já no início da etapa final, Michael pegou chute de primeira e por pouco não ampliou.
Gabigol também teve chance de ampliar o placar aos 23 e aos 26. Na primeira, o atacante e bateu colocado de fora da área, a bola fez a curva e foi para fora, mas passou com perigo. Na sequência, ele foi lançado em contra-ataque, ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas chutou o chão na hora de finalizar e só recuou a bola.
Mas a fase é mesmo do robozinho. Em bela jogada trabalhada, Michael recebeu na grande área e de bico amplicou: 2×0 para o Flamengo aos 28 da etapa final. O gol foi um balde de água fria no Dragão, que tentava na base do bom futebol voltar à partida, mas viu a situação ficar ainda mais delicada e acabou não conseguindo reagir.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 19ª rodada (atrasada)
Flamengo 2×0 Atlético-GO
Data: 05/11/1992
Horário: 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Auxiliar 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Auxiliar 2: Rafael Trombeta (PR)
VAR: Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols
Flamengo: Michael (44’ 1T – 1×0 e 28’ 2T 2×0)
Atlético-GO:
Cartões amarelos: Gabigol, Andreas Pereira (FLA); Igor Cariús (ACG)
Cartões vermelhos:
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Éverton Ribeiro (Vitinho); Michael (João Gomes), Bruno Henrique (Rodinei) e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Brian Montenegro), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Toró) e João Paulo; Janderson (Oliveira) e André Luis (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Souza