27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Dia de final! Atlético e Goiás fazem 1º jogo decisivo no Antônio Accioly

Dragão recebe Verdão em seus domínios para iniciar a disputa das finais do Goianão 2022

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Atlético e Goiás iniciam neste sábado (26) a luta pelo troféu do Campeonato Goiano 2022. Em partida a ser realizada no Estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, às 16h30, os times atuam pelo jogo de ida da grande final. A partida da volta acontece na Serrinha, no sábado dia 02/04.

O Verdão chega à decisão dono da melhor campanha geral. O time se classificou em 1º lugar do Grupo A e eliminou Crac, nas quartas, e Iporá, na semifinal. O momento é de turbulência, com o coordenador técnico Paulo Autuori deixando o clube, assim como o treinador Bruno Pivetti após pouco mais de mês trabalhando. Homem de confiança da direção, Glauber Ramos está de volta ao comando esmeraldino.  

Para a escalação titular, Glauber deverá promover mudanças. Isso porque Fellipe Bastos e Maguinho estão disponíveis novamente após cumprir suspensão e ser poupado por desgaste físico, respectivamente. Por outro lado, Nicolas deixou a última partida sentindo incômodo muscular e pode ficar de fora, assim como Élvis, que perdeu a mãe na sexta-feira (25) e deve ser liberado da partida.

Com isso, o Goiás deve ir à campo com: Tadeu; Maguinho, Caetano (Yan Souto), Reynaldo César e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Diego e Luan; Vinícius, Pedro Raul e Nicolas (Apodi).

Já o Dragão teve um caminho mais difícil até a final. A equipe se classificou em segundo lugar do Grupo B, atrás do Vila Nova. Nas quartas-de-final o time passou pelo Morrinhos e, em dois jogos bem parelhos, eliminou o Tigrão com vitória em casa e empate fora. No meio do campo, a equipe trocou de comando técnico, deixando Marcelo Cabo e passando nas mãos de Eduardo Souza (interino) e Umberto louzer.

Na formação da equipe titular, dúvidas. Léo Pereira sente dores musculares e não sabe se terá condições de atuar, Airton é opção. Na zaga, Edson segue sendo improvisado uma vez que Ramon Menezes ainda se recupera de lesão e não fica disponível para a partida. A boa notícia é que no ataque todas as peças estão à disposição.

Umberto Louzer deve escalar o Dragão com: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – final ida

Atlético x Goiás

Data: 26/03/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Auxiliar 1: Bruno Pires (FiFA/GO)
Auxiliar 2: Hugo Corrêa (GO)
VAR: Rubens Paulo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -