Prefeitura oferece mais de 600 cursos para capacitação profissional em Goiânia

Data:

Serão 640 vagas de cursos gratuitos para capacitação profissional que estarão à disposição da população de Goiânia, na próxima segunda-feira (28).

Entre as modalidades oferecidas estão alongamento de unhas, rotinas administrativas, auxiliar de contabilidade, pedreiro, encanador e corte e costura. A previsão é de que, ao longo do ano de 2022, mais de cinco mil vagas em cursos profissionalizantes sejam oferecidas pelo Sine Goiânia.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), destaca que essas oportunidades são relevantes para esse momento de retomada da economia em todo o país.

“Nós queremos qualificar a mão de obra disponível, para fomentar a empregabilidade, inclusão e a autonomia da população. A prefeitura está oferecendo apoio integral a quem quer se inserir no mercado de trabalho, com 20 tipos diferentes de cursos”, afirma.

Para o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, o Sine Goiânia fornece, também, material didático completo, lanche durante todo o período do curso e vale-transporte para ida e volta das aulas.

“O Sine oferece todas as condições para assegurar a participação das pessoas interessadas, durante a capacitação, que tem carga horária de 40 a 160 horas, dependendo da modalidade escolhida”, diz.

Neste ano, as inscrições para as aulas podem ser feitas,também, de forma online pelo site goiania.go.gov.br ou pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de presencialmente, na sede do Sine, que fica na Rua 1, Setor Central.


Leia mais: Cata-treco da prefeitura recolhe mais de 15 mil itens no primeiro trimestre de 2022, em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Todo Mundo em Pânico 6 abre pré-venda de ingressos no Brasil nesta quarta-feira (14)

Novo filme da franquia estreia nos cinemas brasileiros em 4 de junho e marca o retorno dos irmãos Wayans, Anna Faris e Regina Hall

IPVA 2026: quinta parcela vence nesta sexta-feira (15) para todos os finais de placa

Pagamento do IPVA e do licenciamento deve ser feito exclusivamente pelos canais digitais do Governo de Goiás; boletos não são enviados aos contribuintes

Planalto Feminino recebe o Paysandu em duelo decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Planalto Esporte Clube recebe o Paysandu nesta quarta-feira...

Pesquisa Quaest mostra Lula com 42% e Flávio Bolsonaro com 41% em cenário de 2º turno

Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra o presidente...