A deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PSL) criticou o padre Júlio Lancellotti e voluntários que distribuem comida às pessoas em situação de rua na região da Cracolândia, em São Paulo.
“As pessoas que moram e trabalham naquela região já não aguentam mais. O Padre os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime. O tema precisa ser debatido com honestidade”, publicou em suas redes sociais a parlamentar, neste sábado (7).
A fala da política repercutiu nas redes sociais. O médico e professor Luiz Paulo disse que é difícil de entender como uma pessoa se comporta desse jeito, refirindo-se à Janaína.
“Uma deputada professora da USP que utiliza foto de perfil com um crucifixo, criticando um padre por doar comida para a população em situação de rua. É difícil acreditar”, publicou o médico.
Em resposta à crítica da deputada, o padre Júlio Lancellotti diz que o ato de alimentá-los é humanitário.
“Alimentar aquelas pessoas na Cracolândia é uma questão humanitária. Não seria matá-los de fome que resolveria o problema”, resume o religioso.
Leia mais: Comurg de Goiânia presta homenagem aos trabalhadores neste Dia dos Pais