15.8 C
Goiânia
domingo, 19, maio 2024
- Anúncio -

Depois de elogiar o presidente Bolsonaro, Joaquim Barbosa declara apoio a Lula

O presidente ainda se manifestou com decepção ao saber que Joaquim Barbosa mostrou inclinação em apoiar a candidatura do petista

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa já proferiu intensos elogios ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Durante o processo chamado de mensalão, o jurista chegou a citar Bolsonaro como o único político que não teria se envolvido na Ação Penal 470, o que foi, à época, muito comemorado pelos apoiadores do presidente.

Nesta segunda-feira (26), contudo, Joaquim Barbosa surpreendeu e divulgou um vídeo nas redes sociais criticando com veemência o presidente Bolsonaro e dizendo que as pessoas deveriam votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno.

“Em 2018, eu alertei os brasileiros que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério, não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura. Não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância. Nas grande democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada. Esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso país. Nós perdemos muitas oportunidades com isso. É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”, afirmou.

Ao tomar ciência do apoio de Barbosa a Lula, numa live, Jair Bolsonaro saiu em defesa de sua gestão e destacou que está fazendo de tudo para haver eleição limpa no país.

“Se você sabe de algo que por ventura esteja considerado errado em algum lugar, sei que você vai ter dificuldade em denunciar, faça chegar ao meu conhecimento para a gente tomar providências. Estamos fazendo o possível para eleições limpas e transparentes. Todos nós queremos isso”, pontuou.

O presidente ainda se manifestou com decepção ao saber que Joaquim Barbosa mostrou inclinação em apoiar a candidatura do petista.

“Tem notícias que chocam a gente. Joaquim Barbosa, que julgou o pessoal do mensalão, condenou o José Dirceu, condenou tanta gente com muita propriedade”, destacou.

As principais pesquisas eleitorais para presidente da República apontam um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, ambos aparecem na lideran, portanto. No próximo domingo (2), cerca de 155 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas. Se houver segundo turno, o pleito será em 30 de outubro.


Leia mais: Por engano, policial é morto pela PM na Bahia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -