30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Das 82,3 mil doses que chegaram a Goiás, 67,9 mil serão aplicadas imediatamente

A SES informou que as vacinas começam a ser distribuídas para as 18 regionais a partir desta quinta-feira (25).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

As 82,3 mil doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram a Goiás nesta quarta-feira (24) serão distribuídas aos municípios nesta semana. O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve na Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para receber a segunda remessa, que, será destinada ao público com idade entre 80 e 84 anos. Como são necessárias duas aplicações da CoronaVac, o número de beneficiados com os lotes chegará a 67,9 mil goianos.

“Poderemos chegar a atingir até os 79 anos de idade. Eu peço aos prefeitos que vacinem dentro da faixa etária e sem fazer concessões”, solicitou Caiado, ao anunciar ainda que terá uma reunião na próxima terça-feira (02) com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch. “Vamos sentar e discutir a capacidade de entrega do governo russo e a de produção da empresa União Química”, detalhou.

Durante a entrevista coletiva na Rede de Frio, a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, informou que as vacinas começam a ser distribuídas para as 18 regionais a partir desta quinta-feira (25). “100% dos imunizantes da AstraZeneca serão para a dose 1”, explicou. Já as 28,8 mil da CoronaVac serão repartidas. “Metade fica guardada para garantir a segunda [aplicação] de quem recebeu a primeira”, complementou.

Crédito extraordinário

Além das remessas enviadas pelo Ministério da Saúde, foi aprovado em primeira votação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei (PL) nº 4008/21, que autoriza o Executivo, por meio do Fundo Estadual de Saúde (FES), a utilizar R$ 60 milhões do orçamento para a compra de vacinas contra a Covid-19. A matéria foi enviada à Casa pelo governador Ronaldo Caiado e apreciada em caráter de urgência.

“Fizemos um cálculo médio e, com esse valor, atingimos 1 milhão de doses”, destacou o governador. Após lido em plenário e apreciado na Comissão Mista, o PL seguiu para votação em sessão extraordinária. O texto foi aprovado por unanimidade, com 28 votos favoráveis.


Leia mais: Goiás registra mais de três mil casos de covid-19 em 24 horas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -