31.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

“Darci Accorsi ajudou a lançar as bases da Goiânia que conhecemos”, afirma Rogério Cruz

Declaração foi dita pelo prefeito ao inaugurar praça em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), afirmou que “Darci Accorsi ajudou a construir uma capital voltada para o meio ambiente e com preocupações sociais”. A declaração foi feita durante inauguração de mais uma praça, desta vez no Park Lozandes, no final da tarde desta sexta-feira (27). O local recebeu o nome de Praça Darci Accorsi, em homenagem ao ex-prefeito, que faleceu em 2014.

“Darci Accorsi lançou as bases da Goiânia que conhecemos. Uma cidade verde, com forte preocupação social. Essa praça é uma homenagem para um homem que dedicou a vida a trabalhar pela nossa capital”, disse Rogério Cruz. “O carinho pelo nome de Darci Accorsi começa na população e termina em nós, homens públicos. Um nome que deixou sua marca na cidade de Goiânia e no Estado de Goiás”, completou o prefeito.

O espaço foi construído pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e recebeu calçadas com piso tátil, pista de caminhada, pet place, playground, estação de ginástica, área de convivência, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama.

A deputada federal Adriana Accorsi (PT), filha de Darci, disse que “a homenagem reflete a trajetória do seu pai, que amava as praças e parques de Goiânia”. “Muitas praças e parques que hoje existem foram feitas ou planejadas na gestão do meu pai. Ele entendia que traziam beleza, proteção ao meio ambiente, mas, sobretudo, qualidade de vida para todos”, recordou a deputada.

Segundo a administração municipal, o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Tiãozinho Porto foi o responsável por destinar, enquanto vereador da última legislatura, R$ 400 mil para construção da praça. Ele agradeceu ao prefeito Rogério Cruz pela execução da obra.

Biografia

Darci Accorsi foi prefeito de Goiânia entre os anos de 1993 e 1997. Gaúcho nascido em Nova Prata, era graduado em Filosofia e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Darci Accorsi faleceu em 2014, vítima de câncer.

Leia mais: Prazo para inscrições no ProBem termina neste domingo (29)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -