Coronavírus: Goiás tem 39 casos confirmados e uma morte registrada

0
Foto: Reprodução

Segundo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (26), o total de casos confirmados de coronavírus em Goiás subiu para 23. Na desta quinta-feira (25), a Secretaria Estadual da Saúde (SES GO) informou que o estado tem 38 casos confirmados com o Covid-19.

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (21), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1).

Os registros de Goiás estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. A SES ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, com possibilidade de reenquadramento na sua classificação.

Primeira Morte

O governo de Goiás confirmou na manhã desta quinta-feira (26), a primeira morte por Coronavírus no Estado. A vítima era uma mulher de 66 anos, moradora da zona rural de Luziânia, que teria histórico de problemas crônicos como hipertensão, diabetes e doença pulmonar. Ela estava internada na UTI do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) até o falecimento. Segundo o governo estadual, a vítima havia visitado Brasília há 10 dias e também teve dengue recentemente.

Após a morte, o governador pediu novamente para que os goianos não viajem para Brasília, no Distrito Federal, como forma de prevenir da doença Covid-19, provocada pelo novo vírus

“Quero dizer o que tenho falado desde a semana passada, que as pessoas evitem o deslocamento para Brasília, a cidade mais comprometida nos últimos dias, com maior pico de crescimento do coronavírus. Lá chegaram a um pico muito rápido”, afirmou.