Copa América é adiada por causa do coronavírus

0
Imagem: Divulgação Copa América

A Conmebol anunciou nesta terça-feira, 17, o adiamento da Copa América por causa do coronavírus. A competição, que seria disputada este ano na Argentina e na Colômbia, foi transferida para 2021, nas mesmas sedes.

A previsão é de que a Copa América seja disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

A confederação anunciou que o torneio será remarcado de forma que um mês seja liberado no calendário para a conclusão dos torneios nacionais e também as disputas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. As duas competições já haviam sido suspensas sem uma previsão de retorno.

– Esta é uma medida extraordinária para uma situação inesperada e responde à necessidade fundamental de evitar a evolução exponencial do vírus. Não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos jogadores e de todos os que fazem parte da grande família de futebol da América do Sul . Não duvide que o torneio internacional mais antigo do mundo será voltar mais forte do que nunca em 2021 – disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

O torneio terá Austrália e Qatar como seleções convidadas, conforme estava previsto para 2020. O Brasil é o atual campeão da Copa América.

Mais cedo, a UEFA anunciou o adiantamento da Eurocopa também para 2021, com as mesmas 12 sedes previstas para este ano.