Campeonato Goiano é suspenso por tempo indeterminado em razão do coronavírus

0
Imagem: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

A Federação Goiana de Futebol (FGF), informou nesta terça-feira,17, que o Campeonato Goiano está suspenso por tempo indeterminado por conta do Covid-19. Anteriormente a entidade antecipou as duas últimas rodadas da primeira fase do campeonato estadual, no entanto, a FGF decidiu paralisar a competição, assim como aconteceu na maioria dos campeonatos regionais pelo Brasil.

“A princípio é uma paralização, mas temos que ser sincero em virtude do senário que nos apresenta, nós acreditamos que seja muito difícil haver um retorno tão cedo, principalmente até nos preocupa o início do Campeonato Brasileiro Serie A, B, C e D” afirmou o André Pitta.

De acordo com o André Pitta, a chance é remota de o Campeonato Goiano ter continuidade nesta temporada de 2020. “Eu acredito que não é hora de falar que acabou o campeonato” disse o presidente da FGF.

Segundo o presidente da FGF, André Pitta, a entidade seguirá uma orientação do Governo de Goiás e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no início da semana paralisou todos os jogos do calendário nacional.