Comissão rejeita priorização de policiais civis e militares no Minha Casa, Minha Vida

Data:

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 2460/19, do deputado Amaro Neto (Republicanos-ES), que inclui os policiais civis e militares entre os beneficiários de atendimento prioritário do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela).

A rejeição foi recomendada pelo relator, deputado Paulo Ganime (Novo-RJ). Ele defendeu a prioridade de atendimento em função da renda, acreditando que privilegiar uma carreira profissional poderia gerar distorções e ineficiência. “Tanto o Casa Verde e Amarela como o Minha Casa, Minha Vida se destinam ao subsídio da aquisição da casa própria a famílias de baixa renda, com critérios de prioridade ligados exclusivamente à situação de risco ou vulnerabilidade social das famílias”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, o policial que se enquadrar nos critérios também será atendido pelo programa. Paulo Ganime ponderou que policiais militares e civis se encaixam no perfil do programa de habitação popular que se destina a famílias com renda mensal de até R$ 7 mil.

O relator ainda argumenta que o Ministério da Justiça já dispõe de programa habitacional específico para profissionais de segurança pública. Segundo o governo, o Programa Nacional de Habitação para a Segurança Pública (Habite Seguro) permite realizar a aquisição do primeiro imóvel com as menores taxas de juros do mercado, além de subvenções financeira do Governo Federal, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção de imóvel.

Tramitação

A proposta havia sido aprovada antes pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e agora segue para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, para depois ir para o Plenário.


Leia mais: Governo de Goiás concede reajuste salarial e ajuda de custo para os servidores da educação

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Balogun e Tillman decidem, Estados Unidos vencem a Bósnia por 2 a 0 e garantem vaga nas oitavas de final

Balogun e Tillman marcam na vitória por 2 a 0, que garante os norte-americanos na próxima fase do Mundial

Flamboyant Shopping anuncia expansão de R$ 1,5 bilhão com hotel, torre corporativa e 86 novas lojas

Projeto prevê complexo multiuso integrado em Goiânia, com inauguração prevista para 2029 e ampliação de 37 mil m² de área comercial

GoiásFomento lança agente de IA para aprovar crédito em até um dia

Projeto Zaia utiliza inteligência artificial para reduzir burocracia, agilizar análise de financiamentos e ampliar acesso ao crédito para empreendedores goianos

Bélgica busca virada histórica sobre Senegal e avança às oitavas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 3 a 2 na prorrogação com gol de pênalti nos acréscimos e garante vaga na próxima fase do Mundial