22.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Governo de Goiás entrega novos equipamentos ao HGG, em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo do Estado de Goiás realiza na segunda-feira (18/10) a entrega oficial do novo aparelho de ressonância nuclear magnética e outros equipamentos para a modernização do parque tecnológico do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, representando investimentos de R$ 16 milhões. A solenidade será realizada a partir das 8 horas, no Auditório Dr. Luiz Rassi.

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, foi convidado para dar a sua benção a estes equipamentos e também percorrer as enfermarias e abençoar os pacientes que estarão internados no HGG, bem como todos os outros colaboradores que atuam no hospital. Foram adquiridos cerca de 650 equipamentos para a unidade de saúde. Dentre eles está o novo aparelho de ressonância nuclear magnética, que vai garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) mais conforto e precisão no diagnóstico.

A previsão é que sejam realizados aproximadamente 350 exames neste equipamento por mês. O maquinário antigo foi instalado no hospital em 1998 e funcionou por cerca de quatro anos. Em 2012, ano que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do HGG, o aparelho estava parado e foi preciso fazer ajustes e trocas de peças, o que não permitia a realização de todos os tipos de exame na unidade. Por ser um aparelho obsoleto, o seu funcionamento foi paralisado em 2019. Também foi adquirido um aparelho raio x digital que é mais moderno e será capaz de ofertar cerca de 2.500 procedimentos por mês, proporcionando mais precisão aos exames realizados. O equipamento antigo já estava em funcionamento há 23 anos e já não oferecia a mesma exatidão e o atendimento adequado de antes.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -