Após encerrar a temporada passada com um acesso, o Atlético Goianienise inicia 2024 de olho no tricampeonato estadual. Buscando um feito inédito em sua história, o Dragão encara o Morrinhos na noite desta quinta-feira (18), no estádio João Vilela, às 20h (horário de Brasília), na primeira rodada do Campeonato Goiano.
Para a estreia, após duas semanas de preparação, o treinador Jair Ventura não vai ter força máxima. Os gringos Mateo Zuleta e Alejo Cruz não devem ser regularizados a tempo e só podem ficar à disposição para o clássico contra o Goiás, devido a burocracia na troca de documentos em transferências internacionais.
Além dos gringos, o zagueiro Pedro Henrique ainda não havia sido regularizado até o início da manhã desta quinta-feira, mas caso aconteça até horas antes da partida, ele poderá entrar em campo. Caso isso não aconteça, a tendência é que Adriano Martins seja o titular ao lado do Alix.
No comando de ataque, Vagner Love fará a sua estreia com a camisa do rubro-negro. O experiente jogador treinou normalmente durante essas semanas e se colocou à disposição para atuar no interior goiano. O ataque deve ser completado com Luiz Fernando e Airton.
Pelo lado do Morrinhos, a equipe é comandada por Silvio Criciúma e busca melhores condições do que na última temporada, quando apenas brigou contra o rebaixamento.
Provável Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Pedro Henrique (Adriano Martins) e Guilherme Romão; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Airton, Vagner Love e Luiz Fernando.
Provável Morrinhos: Hudson; Dedé, Talis, Janelson e Rômulo; Magrão, Cristian e Roniel; Sandrinho, Jackson e Nathan