Com time misto, Vila Nova perde para o Goianésia em casa

0
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Com um time misto visando o confronto da Copa do Brasil na quinta, o Vila Nova perdeu para a Goianésia por 2 a 0 com os gols de Bruno Leite e Léo Carvalho. Após a derrota, o time colorado segue na segunda posição do grupo B do Goianão com 10 pontos, atrás da Aparecidense, que tem 11.

Com a vitória, o Goianésia chega aos seis pontos e entra na briga por uma vaga na próxima fase. O Azulão segue em quinto, mas agora está mais perto dos rivais. O Vila Nova, com 10 pontos, fica em segundo. O técnico Wagner Lopes poupou vários jogadores porque o Tigrão jogará na próxima quinta-feira pela Copa do Brasil diante do Juventude. O Goianésia voltará a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Jaraguá, pela sétima rodada do Goianão.

O jogo

Logo aos quatro minutos , Henan recebeu na área e tentou uma bicicleta, mas não pegou bem na bola. Posteriormente, as equipes procuravam espaços na defesa adversária. Aos 18’, Bruno Leite fez cruzamento, Du Gaia ajeitou de cabeça para Édipo, que foi derrubado dentro da área por Nilson Júnior. Dessa forma, o árbitro marcou penalidade máxima para o Goianésia. Contudo, o goleiro Georgemy defendeu a cobrança de Andrezinho, que bateu no canto esquerdo.

Mas, aos 33, o time do Goianésia conseguiu marcar. Depois de cruzamento preciso da direita de Bruno Leite, Édipo se colocou entre a zaga do Vila e cabeceou de peixinho para abrir o marcador no OBA.

Para tentar pelo menos igualar o placar, o técnico do Vila Nova fez duas substituições ainda no intervalo: no ataque, João Pedro e Thiaguinho entraram no lugar Markson e Kelvin. Entretanto, foi o Goianésia que aumentou a vantagem. Assim, aos 16’, depois de cobrança de escanteio, a zaga colorada afastou, mas a bola sobrou para Léo Carvalho.

No restante, o Vila Nova tentou responder à altura, mas parou sempre no goleiro Artur e perdeu mesmo por 2 a 0.