Com gol no último minuto, Goiás vence o Jaraguá fora de casa

0
(Foto: Jeisiel Borges / Jaraguá)

Com um gol no último minuto de jogo, o Goiás venceu o Jaraguá por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Goiano. Luiz Fernando, de pênalti, marcou para o Gavião da Serra já no segundo tempo. Vinícius Lopes marcou duas vezes, sendo uma de pênalti e outra no minuto final da partida, e virou o jogo para a equipe esmeraldina.

Com o resultado, o Goiás se recupera da derrota para o próprio Jaraguá sofrida na última quarta-feira. O Verdão tem nove pontos, em terceiro, e voltará a jogar na próxima quarta, fora de casa, em jogo adiado da primeira rodada contra o Iporá. O Jaraguá fica em quarto, com sete pontos, e também joga na próxima quarta, mas já pela sétima rodada, contra o Goianésia.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Verdão na posse de bola, mas a equipe alviverde não soube aproveitar a superioridade que teve. O Goiás sofreu muito com a falta de criatividade dos seus meias e mal assustou a equipe do Jaraguá, que por sua vez ficou esperando uma chance no contra ataque  que até veio, mas não foi aproveitado.

No segundo tempo a história foi totalmente diferente. O futebol que o Jaraguá deixou de jogar nos primeiros 45 minutos colocou em prática na etapa complementar. A equipe saiu de trás e começou a pressionar o Goiás, levando perigo ao gol de Tadeu em dois lances seguidos de bola parada. No terceiro, aos 11 minutos, a arbitragem viu puxão dentro da área e marcou o pênalti. Luiz Fernando bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Porém, dez minutos depois, Gabriel recebeu recuo e vacilou. Sandrinho pressionou, tomou a bola e o goleiro do Gavião da Serra precisou fazer o pênalti. Vinícius Lopes foi para a bola e empatou a partida, que ganhou em emoção e movimentação. As equipes não se contentaram com o empate e partiram para o ataque.

Já nos 48 veio a virada do Verdão. A equipe visitante trabalhava a bola n entrada da área até chegar nos pés de Vinícius Lopes, que ajeitou e bateu de esquerda no canto, sem chances para de Gabriel.