32.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Com nomeação de Bolsonaro, Angelita Pereira de Lima é nova reitora da UFG

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG, Angelita Pereira de Lima, foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro a nova reitora da Universidade para o mandato de 2022-2025. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

O nome da professora era o terceiro colocado na lista tríplice definida pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 18 de junho de 2021 e enviada ao Ministério da Educação (MEC). A lista tríplice era liderada pela atual vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, que venceu a eleição realizada em reunião extraordinária do Conselho Universitário da UFG, em junho. Ela continua no cargo como reitora em exercício até o dia 14 de janeiro. Ainda não há informações sobre a posse da nova gestão.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o reitor Edward Madureira disse que lamenta a decisão do presidente em não seguir a decisão da comunidade, mas que Angelita é qualificada para o cargo.

Bacharela em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, Angelita é mestra em Educação Brasileira e doutora em Geografia pela UFG. Professora da UFG desde 2002, atua na docência com ênfase em produção de texto jornalístico, jornalismo literário e narrativas de vidas; jornalismo investigativo e de dados. É pesquisadora de gênero e direitos humanos e professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos.

Em 2014, Angelita Lima concorreu às eleições como candidata a deputada estadual pelo PT.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -