8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Com líderes separados por 1 ponto, Stock Car desembarca no Velocitta para a disputa da 4ª etapa da temporada

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O interior de São Paulo vai receber a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car. O Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), será o palco das disputas da principal categoria do automobilismo nacional neste final de semana e reserva grandes emoções para os fãs. Além disso, a passagem da Stock Car pelo circuito paulista integra as comemorações de dez anos do autódromo, inaugurado em 2012.

Com traçado de 3.438 metros de extensão, 14 curvas e desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo, o Velocitta é bastante distinto na comparação com Interlagos e, principalmente, com os rapidíssimos circuitos do anel externo de Goiânia e do Aeroporto RIOgaleão.

O circuito do interior paulista é um dos que mais exige do sistema de freios no atual calendário. A pista do Velocitta, considerada das mais travadas da temporada, tem como freada mais forte na aproximação para a curva 1, no final da reta principal e uma freada em descida, para a sequência do “saca-rolhas”, uma seção que traz uma sequência de três curvas – esquerda-direita-esquerda – em um acentuado declive.

Esquenta luta pelo título

Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, assumiu a liderança do campeonato depois de vencer a Corrida 1 do GP Galeão, prova inédita disputada na capital fluminense em 10 de abril. O tricampeão da Stock Car alcançou o topo da tabela e soma 99 pontos, apenas um a mais em relação ao atual campeão, Gabriel Casagrande, da A.Mattheis/Vogel.

Já Thiago Camilo, que no Rio de Janeiro chegou a 300 corridas disputadas na Stock Car, é o terceiro colocado no campeonato e soma 78 pontos. O piloto da Ipiranga Racing é o maior vencedor do Velocitta, com três primeiros lugares: dois deles conquistados em 2019 e o último, alcançado no ano passado.

Enquanto Ricardo Maurício, o maior pontuador na etapa do Galeão, aparece em quarto na temporada e tem 74 pontos. O piloto da Eurofarma RC tem 11 tentos de vantagem para César Ramos, da Ipiranga Racing, quinto colocado no campeonato, enquanto Gaetano di Mauro, um dos grandes destaques deste ainda início de temporada, é o sexto com a KTF, somando 59 pontos – e é o último na relação de líderes da pontuação que devem acelerar com lastro de sucesso neste fim de semana em Mogi Guaçu, como determina o regulamento.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -