14.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

Com festa nas arquibancadas, Orlando de Morais e Gentil Meireles conquistam bicampeonato da taça das favelas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O dia 18 de novembro vai ficar marcado na história. O grande sucesso das finais da Taça das Favelas Goiás mostrou que a competição é uma iniciativa que dá enorme protagonismo às periferias, que poucas vezes têm a oportunidade de estarem no palco principal da sociedade, como nesse momento estiveram, tornando-se uma realização que vai muito além de um evento esportivo.

A festa organizada pela periferia mostra todo potencial e grandeza do que a favela produz. Uma verdadeira mobilização social com muitos gols, arquibancadas lotadas em um dos estádios mais tradicionais do Brasil, autoridades estaduais e nacionais presentes e dois campeões que confirmaram a força das suas comunidades e conquistaram o bicampeonato.

JOGOS

Dentro de campo, a primeira decisão foi das mulheres. O placar da partida foi Gentil Meireles 7×1 Monte Azul. Os gols foram marcados por: Déborah (2), Sthefany (2), Gabriela, Janete e Mariana. Para o Monte Azul, de Senador Canedo, o gol foi marcado pela Amandinha.

Já no masculino, o placar foi Orlando de Morais 4×1 Quilombola Boa Nova. Os gols dos campeões foram marcados por Thiago Magalhães (2), Cesinha e Artur Almeida. Descontou para o time de Professor Jamil, Quilombola Boa Nova, o zagueiro Marcos Antônio.

Com esses resultados, as conquistas ficaram mais uma vez na capital, nos dois duelos contra o interior. As duas partidas foram transmitidas ao vivo pela TV Anhanguera, permitindo com que várias comunidades do estado pudessem acompanhar pela televisão as grandes decisões, dando a liderança de audiência à emissora no estado, do início até o final das decisões!

AUTORIDADES

Mostrando o seu prestígio e importância social, a Taça das Favelas Goiás recebeu, no estádio Antônio Accioly, várias autoridades. O ministro dos Esportes, André Fufuca esteve presente representando o governo federal. O governador do estado, Ronaldo Caiado, também prestigiou as partidas ao lado do vice-governador Daniel Vilela. Os prefeitos e apoiadores da competição estiveram presentes: Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, acompanhado do secretário de esportes Danilo Rabelo, e Wilmar Mariano, prefeito de Aparecida, também acompanhado do seu secretário Geferson Aragão.

O vereador e fomentador da competição, Dr. Gian, também marcou presença.

OUTROS PREFEITOS

Como o interior esteve na final nas duas categorias, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, esteve presente assim como o vice-prefeito de Professor Jamil, Eudivalter de Morais.

DEMAIS CONVIDADOS

A festa contou com outros tantos convidados como o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro e Edwal Portilho, presidente executivo da Adial, além de vários patrocinadores que foram bem acomodados na tribuna de honra do estádio.

AVALIAÇÃO PARA SELEÇÃO DE GOIÁS NA TAÇA DAS FAVELAS BRASIL

Goiás foi finalista da Taça das Favelas Brasil em 2022 e depois da festa e muita comemoração na edição estadual, nessa próxima semana já serão selecionados os destaques da competição para representar o estado de Goiás na Taça das Favelas nacional, que será disputada em São Paulo.

Serão montadas duas seleções (feminina e masculina) e a competição será realizada a partir do dia 7 de dezembro.

RESULTADOS

Gentil Meireles (Goiânia) 7×1 Monte Azul (Senador Canedo)

Orlando de Morais (Goiânia) 4×1 Quilombola Boa Nova (Professor Jamil)

Texto: CUFA GO

Contato: Pedro Henrique Rabelo -(62) 98507 6900

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -