Com dois gols de Coutinho, Brasil vence na estréia da Copa America

0

Com dois tempos distintos, a seleção brasileira entrou em campo nesta sexta-feira (14) e venceu a seleção boliviana em partida válida pela abertura  da Copa America. Jogando no Morumbi, os comandados do técnico Tite fecharam o jogo em 3 a 0. Destaque para o meia Philippe Coutinho que anotou dois gols do jogo e ajudou os companheiros de equipe a garantir os primeiros três pontos na competição.

O Brasil  iniciou a partida buscando o jogo e criando as melhores oportunidades, porém, sem oferecer perigo ao adversário. Com isso, o primeiro tempo terminou em igualdade, 0 a 0. No segundo tempo, a seleção brasileira, voltou melhor e com a posse de bola nos primeiros minutos da etapa complementar. A partir daí a estrela do Philippe Coutinho  começou a brilhar. 

Aos quatro minutos, Philippe Coutinho cobrando penalti abriu o placar. Três minutos depois, em jogada bem trabalhada, o atleta apareceu após cruzamento da direita e testou para mandar a bola para as redes. Os números finais da partida foram dados por Everton, que aos 39 minutos, que chutou com categoria  e não perdoou, 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
VAR: Patrício Loustau (Argentina)
Público: 46.342 pagantes
Renda: R$ 22.476.630,00
Cartões amarelos: Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia)
Gols:
BRASIL: Philippe Coutinho, de pênalti, aos cinco e aos oito, e Éverton, aos 40 minutos do segundo tempoBRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Éverton)
Técnico: Tite

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Diego Cruz), Raùl Castro (Ramiro Vaca) e Erwin Saavedra (Leonardo Vaca); Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno
Técnico: Eduardo Villegas